Vahan Agopyan e Laura Laganá palestram na 15ª Campus Party Brasil

Bate-papo abordou as políticas de ciência, tecnologia e inovação desenvolvidas pelo Governo de SP e o impacto da Educação Profissional e Tecnológica no dia a dia dos estudantes

28 de julho de 2023 9:09 am Eventos, Governo, Institucional

Palestras ocorreram na tarde desta sexta (28), no Palco Petrobras, localizado na Arena I Foto: Roberto Sungi

Atualizada em 28 de julho, às 18h14

Ao lado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, foi uma das palestrantes da 15ª edição da Campus Party Brasil (CPBR15). O bate-papo ocorreu nesta sexta-feira (28), no Palco Petrobras, localizado no espaço Arena, e teve como tema O impacto de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A CPBR é considerada o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. A palestra debateu o papel do Estado em colaborar para que o conhecimento desenvolvido seja aplicado na prática. Foram abordadas as políticas de ciência, tecnologia e inovação desenvolvidas pelo Governo do Estado de São Paulo e o impacto da Educação Profissional e Tecnológica no dia a dia dos estudantes e da sociedade.

O secretário enfatizou a qualidade do ensino oferecido pelo CPS, dizendo que não é apenas um centro de treinamento, mas de formação de alunos. “O Centro Paula Souza forma técnicos e tecnólogos preparados para enfrentar desafios. Com isso, o Estado de São Paulo atrai mais investimentos porque tem profissionais bem preparados.”

Laura destacou que a CPBR tem ambientes de disrupção, inovação, tecnologia e criatividade, fundamentais para a formação dos jovens. Disse ainda que sabe que os alunos das Etecs e Fatecs esperam o ano todo por essa experiência. “Com certeza, o futuro passa por aqui.” Quando foi informada que havia 3,5 mil alunos do CPS na CPBR, pensou: “Estamos cumprindo nossa missão.”

CPS na Campus Party Brasil

O CPS tem um estande na ‘Área Open’, onde os visitantes poderão saber mais sobre a instituição e conhecer as iniciativas gratuitas oferecidas para a população. Há também exposição de projetos desenvolvidos por docentes do Regime de Jornada Integral (RJI) e pelos estudantes que participaram da 14ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e de competições da Robótica Paula Souza.

O evento recebe até o próximo domingo (30), mais de 3,5 mil professores e estudantes de 56 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de 13 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Saiba mais aqui.

Serviço
Campus Party Brasil 2023 (CPBR15)
Palestra: 
O impacto de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data: 28 de julho de 2023
Horário: 16h40
Local: Distrito Anhembi – Palco Petrobras
Endereço:Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo/SP
Programação: confira aqui

Compartilhe


Veja também