Inscreva-se para a 10ª Maratona de Programação das Etecs

Alunos do Eixo de Informática e Comunicação das Escolas Técnicas Estaduais têm até o dia 20 de outubro para se inscrever; o evento será realizado no dia 11 de novembro

11 de outubro de 2023 11:20 am Etec, Eventos, Institucional

Alunos devem resolver problemas ligados a linguagens de programação C, C++, Java e Python| Foto: Lukas/Pixabay

A Maratona de Programação das Escolas Técnicas Estaduais (Etec), promovida pela Robótica Paula Souza, está com inscrições abertas até o próximo dia 20. A competição é destinada aos alunos dos cursos técnicos do Eixo de Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistema, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores e Jogos Digitais) e demais interessados no tema.

Essa é a décima edição do projeto que promove o trabalho em equipe e visa o desenvolvimento de programas para a solução de problemas. Neste ano, a participação poderá ser individual ou em equipe com, no máximo, três alunos.

“As equipes deverão participar presencialmente, nos laboratórios de informática das escolas, resolvendo, em um determinado tempo, o maior número de questões disponíveis, que serão liberadas no início da competição”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus Souza.

Cada equipe precisará ter à sua disposição um computador com acesso à internet. Vence quem conseguir resolver utilizando as linguagens de programação C, C++, Pynton e/ou Java, o maior número de problemas no menor tempo possível.

O evento será realizado no dia 11 de novembro, das 8 às 12 horas, em formato online. “Recomendamos que os participantes acessem os materiais de apoio dos anos anteriores para se prepararem para a maratona”, comenta Souza. As inscrições devem ser feitas por um aluno representante de cada equipe no site da Robótica Paula Souza.

Serviço:
10ª Maratona de Programação
Inscrições: até 20 de outubro
Realização: 11 de novembro
Informações: http://www.robotica.cpscetec.com.br/maratona2023

Compartilhe


Veja também