Últimos dias de inscrições para o congresso de línguas do CPS

Evento reúne pesquisadores e professores das Etecs, Fatecs e outras instituições de Ensino Superior; CBTecLE será na Fatec Guaratinguetá, entre 13 e 15 de setembro

6 de setembro de 2023 10:07 am Eventos

A última edição presencial do CBTecLE foi realizada em setembro de 2018, na Fatec Campinas l Foto: Divulgação

Interessados em participar como ouvintes da sexta edição do Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Técnica e Tecnológica (CBTecLE) têm até sexta-feira (8) para fazer a inscrição pelo site. Realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) a cada dois anos desde 2009, o evento reúne pesquisadores e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, e de instituições brasileiras e internacionais de Ensino Superior. O CBTecLE será realizado na Fatec Guaratinguetá, entre 13 e 15 de setembro.

O objetivo é dar a oportunidade a especialistas e interessados nas áreas de línguas materna e estrangeira, ensino global, a troca de experiências e o aprimoramento, por meio do compartilhamento de ideias e apresentação e debate sobre as mais novas tendências metodológicas para o ensino-aprendizagem de línguas em contexto profissional.

Além das apresentações de trabalhos acadêmicos, o CBTecLE também oferecerá uma série de mesas-redondas, rodas de conversa e workshops – confira a programação completa.

“Esperamos proporcionar aos professores de línguas do CPS e de outras instituições de Ensino Superior a oportunidade de apresentarem os resultados de suas pesquisas e experiências práticas diárias”, explica a professora da Fatec Guaratinguetá e uma das coordenadoras do evento, Patrícia Januária.

“O acesso às mais recentes pesquisas sobre o ensino de línguas no ensino profissional técnico e tecnológico estimula os educadores a colocar em prática esses conhecimentos para a melhoria de sua prática pedagógica”, conclui Patrícia.

A última edição presencial do CBTecLE foi realizada em setembro de 2018, na Fatec Campinas.

Serviço

6º Congresso Brasileiro de Línguas na Formação Técnica e Tecnológica
Local:
 
Fatec Guaratinguetá
Avenida Prof. João Rodrigues Alckmin, 1.501 – Jardim Esperança
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Horário: confira a programação
Inscrições de ouvintes: até 8 de setembro pelo site
Mais informaçõescbtecle@fatecguaratingueta.edu.br

Compartilhe


Veja também