Três Etecs são finalistas nacionais da Olimpíada de Língua Portuguesa do MEC

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) – Prof Luiz Pires Barbosa, de Cândido Mota; Itanhaém e Dr. José Coury, de Rio das Pedras – estarão representadas na final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo […]

3 de dezembro de 2012 1:45 pm Etec

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) – Prof Luiz Pires Barbosa, de Cândido Mota; Itanhaém e Dr. José Coury, de Rio das Pedras – estarão representadas na final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, na categoria Artigo de Opinião, organizada pelo Ministério da Educação (MEC). O anúncio das vencedores será na próxima segunda-feira, dia 10, em Brasília.

Os estudantes elaboraram textos sob a orientação de seus professores e agora serão apreciados no encontro final, que reunirá 38 finalistas de todo o País. A dupla de Cândido Mota, a aluna Maria Vitória Fantozzi da Silva com a supervisão da professora Marta Aparecida de Castro, concorre com o texto Novo Código Florestal: em busca de um desenvolvimento sustentável. Thamires Luiza Lemos Pratt da Silva, sob a orientação de Viviane Barbosa Rasga, da Etec de Itanhaém, apresentou o trabalho Parelheiros, estrada para glória ou ruína? Já o estudante da Etec de Rio das Pedras, Mateus Costa de Jesus, produziu o artigo Às margens de onde eu vivo, tendo a supervisão da professora Sandra Delagracia dos Santos.

Esta é a terceira edição da Olimpíada, que busca desenvolver ações de formação de docentes para contribuir com a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Compartilhe


Veja também