Termina hoje prazo para pedir redução na taxa de inscrição para o Vestibulinho

Candidato tem até as 15 horas para solicitar o benefício; resultado do pedido estará disponível dia 31 de outubro, na internet

19 de outubro de 2022 10:44 am Vestibulinho

Candidatos que pedirem o benefício devem realizar a inscrição só após a análise das solicitações | Foto: Gastão Guedes

Interessados em solicitar a redução de 50% do valor da inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2023 têm até as 15 horas para fazer o pedido, pela internet. O valor integral da taxa é de R$ 33.

Podem se candidatar ao benefício o estudante regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental, Médio, curso pré-vestibular ou curso superior de graduação ou pós-graduação. É preciso também ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Para pedir a redução é preciso acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, clicar no menu “Redução” e preencher o “Formulário para redução da taxa”, anexando os seguintes documentos: comprovantes de escolaridade e renda ou comprovante de aposentadoria ou ainda a declaração de desempregado disponível no Anexo I da Portaria. Os arquivos devem ser digitalizados, com tamanho de até 1MB, nos formatos pdf, png, jpg ou jpeg. A ficha de solicitação deve ser preenchida corretamente e os documentos enviados dentro do prazo estipulado.

A Etec disponibiliza computador e acesso à internet a quem precisar fazer a solicitação. Para agendar o atendimento, é necessário entrar em contato com a unidade e horários de atendimento.

O resultado do pedido de redução será divulgado no dia 31 de outubro, a partir das 15 horas, pela internet. Os candidatos que pediram o benefício devem realizar a inscrição após a divulgação oficial da análise das solicitações.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.