Telecurso TEC vai chegar a Goiás

Nesta segunda-feira, 15, foi firmado um termo de cooperação entre Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho com o Governo do Estado de […]

15 de dezembro de 2008 10:44 am Institucional

Nesta segunda-feira, 15, foi firmado um termo de cooperação entre Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho com o Governo do Estado de Goiás – por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia -, para implantação do Telecurso TEC na modalidade aberta. O acordo vai possibilitar a avaliação e a certificação dos alunos participantes dessa modalidade, em Goiás – atualmente, as provas são aplicadas apenas em São Paulo. Num primeiro momento, os interessados poderão fazer o Telecurso TEC apenas na modalidade aberta.

O convênio será assinado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, do secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho, dos diretores da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet e Nelson Santonieri, e do responsável por Educação a Distância do Paula Souza, Renato Nogueira Saldini.

Telecurso TEC

Programa de formação técnica e qualificação profissional, na modalidade de educação a distância, o Telecurso TEC foi elaborado e desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

São oferecidos três cursos na área de Gestão: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria Empresarial. Cada curso tem 800 horas de estudo, distribuídas por três módulos.

Ao final do primeiro e do segundo módulo, o estudante faz um exame presencial e, se aprovado, recebe uma certificação de qualificação profissional técnica. Aprovado nos três módulos, recebe o diploma de técnico (é pré-requisito ter concluído o Ensino Médio).

O Telecurso TEC dispõe de materiais didáticos elaborados em linguagem acessível, atraente e motivadora. São programas de TV, livros do aluno, CD-ROM interativos, DVD, além de outros recursos em ambiente virtual que focalizam as competências cursadas.

Na modalidade aberta, estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e os programas diários de TV, exibidos na Rede Globo (às 5h25), na TV Cultura
(às 6h15 e às 12h45) e no Canal Futura (às 18 horas).

Compartilhe


Veja também