Superintendente do Sebrae-SP toma posse no Conselho Deliberativo

Formado em Economia, com especialização em Projetos Sociais e Políticas Públicas, Nelson Hervey Costa soma mais de 20 anos de experiência em gestão pública

30 de junho de 2023 11:52 am Institucional

Nelson Hervey Costa tomou posse durante sessão plenária do Conselho Deliberativo do CPS, nesta sexta-feira (30) | Foto: Roberto Sungi

O diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP), Nelson Hervey Costa, assumiu a vaga de membro titular do Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), durante sessão plenária, na Administração Central do CPS, na Capital. O mandato tem duração de quatro anos, permitida recondução.

Na oportunidade, a presidente do Conselho Deliberativo e diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, deu boas-vindas ao novo integrante e destacou a importância de sua experiência para os assuntos pertinentes ao órgão. O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e membro titular do colegiado, Vahan Agopyan, também participou da cerimônia.

Trajetória

Formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Projetos Sociais e Políticas Públicas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Nelson Hervey Costa soma mais de 20 anos de experiência em gestão nas esferas públicas municipal, estadual e federal, bem como em organizações sem fins lucrativos.

Foi superintendente-administrativo do Comitê Paralímpico Brasileiro, secretário-executivo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e secretário-adjunto de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. Também exerceu as funções de presidente da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, coordenador administrativo do CPS, secretário do Trabalho e secretário de Governo do município de São Paulo.

No Sebrae-SP, atuou em outras ocasiões, como gerente da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais e na coordenação de projetos voltados a Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Suplente

O suplente da vaga do Sebrae-SP é Paulo Henrique Barroso Menezes, gerente da Unidade de Cultura Empreendedora da instituição. Ele foi reconduzido em maio para um novo mandato de quatro anos. Mestre em Administração pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), possui graduação em Ciências Contábeis, pela Universidade Paulista; Direito, pelo Centro Universitário Newton Paiva; e Ciências Econômicas, pelo Centro Universitário Newton Paiva. Doutorando em Administração pela Fumec, também é professor de pós-graduação do Sebrae-SP.