O governador José Serra entregou oficialmente nesta sexta-feira, 26, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Catanduva, implantada no segundo semestre de 2008 para atender à demanda da região. O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e […]
Governador José Serra e a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, inauguram a Fatec de Catanduva.
O governador José Serra entregou oficialmente nesta sexta-feira, 26, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Catanduva, implantada no segundo semestre de 2008 para atender à demanda da região. O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, estiveram presentes na cerimônia.
No Vestibular para o próximo semestre serão oferecidas 80 vagas, distribuídas entre os turnos da tarde e da noite, para o curso de graduação em Tecnologia de Eletrônica, Modalidade Automação Industrial. A prova será neste domingo, 28.
A Região Administrativa de São José do Rio Preto conta com sete Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e três Fatecs – duas delas, Catanduva e Jales, integram o Plano de Expansão para a Educação Profissional, uma das prioridades do governo estadual.
A novidade para a região é que uma classe descentralizada, que futuramente se tornará Etec, inicia suas atividades no segundo semestre deste ano, no município de Novo Horizonte. No 2º Vestibulinho, cuja prova será no dia 12 de julho, a escola vai oferecer 160 vagas para três cursos técnicos (nível médio): Administração, Contabilidade e Comércio.
O Estado investiu cerca de R$ 730 mil na compra de mobiliários e equipamentos para a Fatec Catanduva. Coube à Prefeitura do município a reforma e a adequação do prédio onde está instalada a faculdade.