Seminário promovido pela OAB/SP debate legislação digital

Alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologias (Fatecs) estaduais interessados em se aprofundar em direito eletrônico podem participar do Circuito Digital – Upgrade em Direito Eletrônico, promovido pela Ordem dos Advogados do […]

15 de agosto de 2013 4:11 pm Institucional

Crédito: rawpixel.com – Freepik

Alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologias (Fatecs) estaduais interessados em se aprofundar em direito eletrônico podem participar do Circuito Digital – Upgrade em Direito Eletrônico, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP). O evento ocorre no dia 23 de agosto, das 9 às 21h, no salão nobre da entidade.

Serão debatidos temas como o uso da tecnologia no ambiente de trabalho, reputação digital, direito à privacidade, voto eletrônico, nomes de domínio e a lei Carolina Dieckmann. As inscrições podem ser feitas pelo site. No dia do evento, basta apresentar um documento de identidade e levar uma lata ou pacote de leite em pó.

Monica Rodrigues, professora de Direito para Informática da Etec Guaracy Silveira, localizada no bairro de Pinheiro, na Capital,  conta que a participação de alunos das escolas técnicas no ano passado trouxe bons resultados. “A presença dos estudantes do Centro Paula Souza foi expressiva, o que nos rendeu um agradecimento especial da Comissão de Ciência e Tecnologia. Além disso, os temas abordados nos debates fazem parte do conteúdo que discutimos em sala de aula, então, a participação agrega conhecimento”, ressalta.