Semana Científica e Cultural da Etec Barra Bonita termina nesta quarta-feira

Semana Científica E Cultural Da Etec Barra Bonita Termina Nesta Quarta-feira
Na segunda-feira, a programação do evento foi exclusiva para os familiares dos estudantes da unidade | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Comendador João Rays, de Barra Bonita, município localizado na Região de Bauru, promove até esta quarta-feira, 13, a Semana Científica e Cultural 2017. As atividades começaram na segunda-feira, com apresentação aos familiares dos estudantes da unidade.

Organizada pelos alunos e professores dos Ensinos Médio e Técnico integrado, a iniciativa aberta à comunidade terá apresentações de dança, teatro e salas temáticas. Instituições de ensino interessadas em agendar visitas monitoradas à Etec neste período podem entrar em contato com a unidade pelo e-mail.

“A ideia do tema do evento ‘A Era da Pós-verdade’ surgiu durante conversa com os alunos sobre a onda de notícias falsas que temos visto nas redes sociais”, explica a diretora da Etec Sônia Dalavale Tozatto. “Os trabalhos têm o intuito de fazer o público refletir sobre as informações que estão consumindo e mostrar que é necessário procurar várias fontes”, conclui.

Durante a manhã, os estudantes vão apresentar duas peças teatrais: O Homem que Sabia Javanês, de Lima BarretoO Alienista, de Machado de Assis. Também haverá dramatização do poema Os ombros que suportam o mundo, de Carlos Drummond de Andrade, e uma apresentação de dança com a música Esquiva da Esgrima do cantor Criolo.

Confira a programação das salas temáticas que poderão ser visitadas nos dois períodos:

Salas:

Entre a luz e a escuridão: experimentos de física e química envolvendo fenômenos ópticos.

A Arte do grafite: reflexões sobre preconceitos, racismo, violência numa linguagem artística.

Colômbia – mais do que os olhos podem ver: cultura, música, dança e a arte na Colômbia mostrando muito mais do que os olhos podem enxergar de forma a refletir, inclusive, sobre questões que também afligem nosso País.

Pós-Verdade: contextualização entre a literatura, história e filosofia sobre o conceito de pós-verdade, palavra que foi inserida no dicionário Oxford e considerada a palavra do ano de 2016

Acredito, logo existemitos e verdades envolvendo áreas do conhecimento de medicina, nutrição, farmácia e aspectos sociais.

Photofake: – simulação fotográfica para “levar” os visitantes a lugares históricos e inusitados.

Semana Científica e Cultural 2017

Local: Etec Comendador João Rays
Rua Ludovico Victório, 2140 – Vila Habitacional, Barra Bonita
Data: 12 e 13 de setembro.
Horário: Manhã, das 7h30 às 11h30; Tarde, das 13h30 às 17 horas.

Fatec Garça realiza 3º edição da Feira de Empreendedorismo
Fatec Ipiranga cria Comitê de Políticas Antidiscriminatórias