Disponível resultado dos pedidos de recurso para isenção e redução de taxa do Vestibular

Análise final das solicitações pode ser consultada na internet; inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o dia 15 de dezembro

6 de dezembro de 2022 8:03 am Vestibular

Centro Paula Souza oferta mais de 18,7 mil vagas nas Faculdades de Tecnologia de todo o Estado | Foto: Roberto Sungi

Candidatos que tiveram as solicitações de isenção total e/ou redução de 50% da taxa de inscrição indeferidas e solicitaram recurso podem conferir o resultado das análises, no site do processo seletivo, a partir das 15 horas. O Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado tem inscrições abertas até as 15 horas do dia 15 de dezembro, exclusivamente pela internet. Quem for contemplado com isenção e/ou redução também deve fazer o cadastro para o exame.

A prova do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre do próximo ano será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023. O Centro Paula Souza (CPS) oferta mais de 18,7 mil vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. São 87 opções em cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Inscrições

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo o candidato deve ter cursado o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula. É preciso preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. Feito isso, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período.

Caso o candidato não tenha acesso a computador e internet, as Fatecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para que seja realizada a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar data e horário.

O calendário completo, os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão disponíveis no site www.vestibularfatec.com.br. O detalhamento do processo seletivo pode ser lido na Portaria.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também

Governo do Estado de SP