Robótica Paula Souza realiza 7ª Maratona de Programação

Desafio será realizado neste sábado (28), das 8 às 12 horas, na plataforma Oracle Cloud, e participantes devem demonstrar suas habilidades para solucionar o maior número de problemas usando lógica

27 de novembro de 2020 6:21 pm Etec, Parcerias, Projetos

Estudantes de Etecs durante a cerimônia de premiação de 2019, realizada na Oracle, em São Paulo l Foto: Divulgação

Neste sábado (28), estudantes dos cursos técnicos do Eixo de Comunicação e Informação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão se conectar para a sétima edição da Maratona de Programação, organizada pela equipe da Robótica Paula Souza. Durante quatro horas ininterruptas, das 8 ao meio-dia, os participantes desafiarão o relógio para demonstrar suas habilidades de solucionar problemas usando lógica e programação.

O evento será em ambiente virtual e é destinado aos alunos dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Informática para Internet, Jogos Digitais, Manutenção e Suporte em Informática e Redes de Computadores. Os professores das unidades são responsáveis pelas orientações sobre a competição.

Nesta edição, a participação será individual e o aluno terá o desafio de resolver, em um determinado tempo, questões propostas no início do evento. Ganha quem conseguir resolver o maior número de problemas, no menor tempo possível. “A 7ª Maratona de Programação foi reformulada e readaptada, pois, nos anteriores, as equipes eram formadas por no máximo três alunos e o evento ocorria na escola, com a supervisão dos professores”, explica o coordenador de projetos de Informática do Centro Paula Souza (CPS), Tiago Souza. “É sempre uma experiência gratificante participar desse desafio para entender e vislumbrar novas oportunidades.”

A Maratona de Programação terá o apoio da Oracle Academy, que disponibilizará a plataforma Oracle Cloud.

Haverá emissão de certificados para docentes e alunos.

7ª Maratona de Programação Robótica Paula Souza
Local: transmissão pelo YouTube