Robótica CPS promove Workshop sobre o Ambiente Oracle Cloud

Com os recursos apresentados durante o evento, os participantes poderão preparar um ambiente de treinamento para a participação na 10ª Maratona de Programação

20 de junho de 2023 10:17 am Eventos

Com a participação de José de Brito Moraes Neto, o evento irá abordar os caminhos para desenvolvimento de atividades no ambiente de Nuvem da Oracle. | Foto: Divulgação.

Alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) terão a oportunidade de participar, nesta quinta (22), às 14h, do workshop “Configurando Ambiente Oracle Cloud para Maratona de Programação”. O evento é promovido pela Robótica Paula Souza e será transmitido ao vivo pelo Youtube.

O workshop contará com a palestra de José de Brito Moraes Neto, engenheiro de nuvem da Oracle, empresa que atua no fornecimento de produtos e serviços na área de tecnologia da informação para ambientes corporativos, operando no desenvolvimento e distribuição de soluções de banco de dados, sistemas em nuvem, softwares e hardwares específicos do setor.

Durante o evento será apresentado o passo a passo para acessar e conhecer os caminhos para começar a desenvolver atividades no ambiente de nuvem da Oracle. “É uma grande oportunidade para que os professores possam conhecer conhecer e utilizar os recursos em sala de aula de forma gratuita através da parceria institucional, principalmente para desenvolvimento de projetos”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Com os recursos apresentados no workshop, as unidades de ensino poderão preparar o ambiente para treinamento dos alunos das Etecs para a participação da 10ª Maratona de Programação, que promove aos alunos a capacidade de trabalho em equipe, aplicando suas competências e habilidades para interpretação de texto, lógica de programação e desenvolvimento de programas computacionais para as soluções de problemas. O evento, acontecerá em novembro. Professores que ainda não possuem o acesso ao Oracle Academy, devem preencher o formulário e aguardar o contato.

Serviço:
Workshop: Configurando Ambiente Oracle Cloud para Maratona de Programação
Data
: 22/06/2023
Horário: 14h
Link: https://youtu.be/ILMILM7Cf6k
Público-alvo: Todos os alunos e professores de todos os cursos das Etecs
Informações sobre a 10ª Maratona de Programação: www.robotica.cpscetec.com.br/maratona2023

O palestrante José de Brito Moraes Neto falará sobre os caminhos para desenvolvimento de atividades no ambiente de Nuvem da Oracle. | Foto: Divulgação.

Compartilhe


Veja também