Robótica Paula Souza promove workshop de Hackaduino nesta quarta

Transmitido pelo Youtube, o evento apresentará dicas para um projeto competitivo; a programação é aberta para todos os alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais

13 de junho de 2023 10:28 am Etec, Eventos, Institucional

Atividade contará com a participação dos professores Jean Vieira, José Micheletti e Rodrigo Watanabe, membros da equipe da Robótica Paula Souza | Foto: Divulgação

Os professores e alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) têm a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (14), às 13h30, do workshop “Hackaduino: Dicas para um projeto competitivo”. O evento é promovido pela Robótica Paula Souza e será transmitido online pelo Youtube.

Durante o workshop serão apresentadas as ferramentas e tecnologias para que as Etecs possam participar de desafios, além das dicas e orientações para desenvolvimento de projetos. O nome Hackaduino se origina pelo desenvolvimento de um Hackathon com uso obrigatório do Arduino, para construção de soluções, de acordo com a temática apresentada no evento, que nesta terceira edição será “saúde e bem-estar”, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Existem duas modalidades para participação: a modalidade simulador, onde a equipe deverá usar a plataforma Tinkercard (gratuita) para desenvolver o projeto e a modalidade projeto físico, nas quais as equipes devem montar o projeto usando componentes físicos, maquetes e prototipação real. Cada aluno só pode se inscrever em apenas uma única equipe e cada grupo em apenas uma modalidade.

“É uma ótima oportunidade das equipes demonstrarem seus conhecimentos relacionados aos vários assuntos abordados em componentes do Ensino Médio e Técnico, concretizando um projeto interdisciplinar, onde além de demonstrar o funcionamento do projeto, é importante que tenha uma aparência que permita identificar visualmente sobre a usabilidade do projeto.”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza. O workshop contará com a participação Jean Vieira, José Micheletti e Rodrigo Watanabe, membros da equipe da Robótica Paula Souza.

Serviço:
Hackaduino: Dicas para um projeto competitivo
Data:
14/06/2023
Horário: 13h30
Link: https://youtu.be/PStlBTo7FX8
Público-alvo: Todos os alunos e professores de todos os cursos das Etecs
Página do Evento: http://www.robotica.cpscetec.com.br/hackaduino2023

Compartilhe


Veja também