Robótica Paula Souza promove workshop de Arduino nesta quinta

Evento, que será transmitido pelo Youtube, vai apresentar a plataforma e suas possibilidades para uso em sala de aula; programação é aberta ao público interessado no tema

9 de março de 2023 8:12 am Etec, Projetos

Arduino é uma plataforma de prototipagem que permite a aplicação de metodologias ativas e o protagonismo dos alunos I Foto: Freepik

Professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e o público interessado têm a oportunidade de participar, nesta quinta-feira (9), às 14 horas, do workshop Arduino na prática. Promovido pela Robótica Paula Souza, o evento online será transmitido pelo YouTube.

O workshop terá a participação do professor do CPS e especialista em temas relacionados a Sistemas Embarcados, Jean Antonie de Almeida Vieira. Ele integra a equipe da Robótica Paula Souza e vai explicar o que é o Arduino, para que serve a plataforma de prototipagem, e como os docentes podem utilizá-la em sala de aula, inclusive com uso de simulador virtual gratuito. “O Arduino é excelente para quem quer aprender sobre Internet das Coisas (IoT), automação, fabricar novos produtos e desenvolver artes com movimento e luzes. Ao explorar a ferramenta, vemos que são infinitas as opções.”

“Nosso objetivo é apresentar para a comunidade as possibilidades de aplicação de interdisciplinaridade, além de possibilitar que professores de diversas áreas conheçam as tecnologias que favorecem a aplicação de metodologias ativas e, consequentemente, permitem o protagonismo dos alunos com desenvolvimento de projetos”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Os participantes serão convidados a participar da Arduino Week, evento que será realizado entre os dias 27 e 31 de março para celebrar a Semana Mundial do Arduino. As informações estão disponíveis no site.

Serviço
Workshop: Arduino na prática
Data:
 9 de março
Horário: 14 horas
Transmissão: pelo YouTube

Compartilhe


Veja também