Robótica Paula Souza promove 7ª Maratona de Programação

Evento é destinado a estudantes dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Informática para Internet, Jogos Digitais, Manutenção e Suporte em Informática e Rede de Computadores

16 de novembro de 2020 11:25 am Etec, Parcerias, Projetos

Estudantes participam da edição de 2020; desafio é demonstrar habilidades para solução de problemas | Foto: Divulgação

Estudantes dos cursos técnicos do Eixo de Comunicação e Informação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vão se conectar por um período de quatro horas ininterruptas na 7ª Maratona de programação, organizada pela equipe do projeto Robótica Paula Souza. Durante a competição, os alunos vão desafiar o relógio para demonstrar suas habilidades para solucionar problemas, usando lógica e programação.

O evento, que acontece no dia 28 de novembro, das 8 às 12 horas, é destinado aos estudantes dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Informática para Internet, Jogos Digitais, Manutenção e Suporte em Informática e Rede de Computadores.

Nesta edição, a participação será individual e online e o aluno terá o desafio de resolver, em um determinado tempo, questões propostas no início da competição. Ganha quem conseguir resolver o maior número de problemas, no menor tempo possível.

Os professores das unidades são responsáveis pela formação e inscrição das equipes, além das orientações sobre a participação na competição. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de novembro, pelo site.

A Maratona de Programação terá o apoio da Oracle Academy, que disponibilizará a plataforma Oracle Cloud.

Haverá emissão de certificados para docentes e alunos.

7ª Maratona de Programação Robótica Paula Souza
Local: online