Robótica Paula Souza abre inscrições para 3º Hackaduino

O desafio propõe utilizar a tecnologia Arduino em projetos voltados a solução de problemas atendendo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 da ONU

29 de agosto de 2023 10:56 am Etec, Eventos, Institucional

Os projetos do 3º Hackaduino podem se dividir em duas modalidades: projeto físico e elaborados em simulador. | Foto: Andreaurpi8 | Pixabay

Atualizado em 29/8/2023, às 11h53

Alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até o dia 8 de setembro para se inscrever na terceira edição do Hackaduino, competição na qual as equipes devem desenvolver protótipos de soluções a partir da tecnologia Arduino. As inscrições devem ser feitas no link.

Cada equipe poderá participar de uma modalidade: simulador – que utiliza software Tinkercard para desenvolvimento e apresentação do projeto – e projeto físico – construção de um protótipo, utilizando componentes físicos (placas, sensores, atuadores, módulos etc.).

Neste ano, o desafio proposto é utilizar o Arduino para desenvolver projetos voltados ao atendimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja temática é “Saúde e bem-estar”.

“A competição promove habilidades como capacidade de trabalhar em equipe, interdisciplinaridade, capacidade de resolver problemas, aprimoramento dos conhecimentos em programação e robótica”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus Souza.

Serviço:
3º Hackaduino
Inscrições das equipes: até 8 de setembro
Submissão de projetos: até 15 de setembro
Avaliação dos projetos: de 16 até 28 de setembro
Divulgação dos finalistas: 29 de setembro, às 13h
Apresentação final e premiação: 2 de outubro, às 15 horas
Informações: http://www.robotica.cpscetec.com.br/material/Hackaduino2023Regulamento.pdf