Competição auxilia no aprendizado por meio da programação e incentiva o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos; inscrições vão até dia 10
Voltado a estudantes de Etecs, objetivo do desafio é estimular a agilidade e o raciocínio lógico dos competidores | Foto: Roberto Sungi
Estão abertas até sexta-feira (10), as inscrições para a segunda edição do Desafio Híbrido de Robótica – Caça ao Tesouro do Centro Paula Souza (CPS). A competição é voltada a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), que devem formar uma equipe entre três e cinco integrantes, e fazer a inscrição pelo link.
Promovido pela Robótica Paula Souza, o desafio tem como objetivo auxiliar no aprendizado dos alunos utilizando conceitos de programação e robótica, além de incentivar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, como trabalho em equipe, agilidade e raciocínio lógico.
A competição será realizada nas próprias unidades, onde as equipes deverão desenvolver robôs autônomos para encontrar um tesouro escondido no quarto de uma casa com diversos cômodos. Vencerá a competição quem pressionar o botão no menor tempo possível.
Serviço:
2º Desafio Híbrido de Robótica
Inscrições das equipes: até 10 de novembro
Realização do evento: 23 de novembro, às 10 horas
Informações pelo site