Robótica Paula Souza abre inscrições para 2º Desafio Híbrido

Competição auxilia no aprendizado por meio da programação e incentiva o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos; inscrições vão até dia 10

6 de novembro de 2023 5:32 pm Etec

Voltado a estudantes de Etecs, objetivo do desafio é estimular a agilidade e o raciocínio lógico dos competidores | Foto: Roberto Sungi

Estão abertas até sexta-feira (10), as inscrições para a segunda edição do Desafio Híbrido de Robótica – Caça ao Tesouro do Centro Paula Souza (CPS). A competição é voltada a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), que devem formar uma equipe entre três e cinco integrantes, e fazer a inscrição pelo link.

Promovido pela Robótica Paula Souza, o desafio tem como objetivo auxiliar no aprendizado dos alunos utilizando conceitos de programação e robótica, além de incentivar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, como trabalho em equipe, agilidade e raciocínio lógico.

A competição será realizada nas próprias unidades, onde as equipes deverão desenvolver robôs autônomos para encontrar um tesouro escondido no quarto de uma casa com diversos cômodos. Vencerá a competição quem pressionar o botão no menor tempo possível.

Serviço:
2º Desafio Híbrido de Robótica