RH do CPS cria programa de ginástica laboral online

Unidade de Recursos Humanos (URH) da instituição desenvolveu um programa de ginástica laboral e academia, com aulas virtuais promovidas pelo Núcleo da Promoção de Saúde Ocupacional (NPSO)

28 de abril de 2020 12:17 pm Institucional

Inscrito será incluído na sala de aula virtual, podendo acompanhar os exercícios conforme sua disponibilidade | Foto: Guia Laboral

Neste momento de quarentena, com teletrabalho e aulas remotas, é fundamental não descuidar da saúde física e mental. Para isso, nada melhor que alguns minutos em um ambiente virtual interativo, onde estão disponíveis exercícios físicos orientados por profissionais especializados para serem feitos dentro de casa.

Essa foi a proposta da Unidade de Recursos Humanos (URH) ao elaborar um programa de ginástica laboral e academia, com aulas virtuais promovidas pelo Núcleo da Promoção de Saúde Ocupacional (NPSO) do Departamento de Saúde Ocupacional e Benefícios (DSOB) do Centro Paula Souza (CPS). As atividades são apresentadas por professores e coordenadores da área de Educação Física em vídeos.

Diante da nova rotina de isolamento social, a iniciativa visa contribuir para melhoria de postura, alívio de estresse e de tensão muscular, ajudando a prevenir lesões por esforço ou repetição e doenças traumáticas, além de servir como um momento de distração e interação entre os servidores de toda a instituição.

As inscrições para as aulas online já estão abertas e não há limite de prazo – a qualquer momento, é possível se inscrever e começar a participar. O interessado deve preencher um formulário com seus dados pessoais e funcionais. Após esta etapa, a pessoa será incluída na sala de ginástica laboral e academia, podendo acompanhar as aulas conforme sua disponibilidade.

Os coordenadores dos projetos Comunicação e Pessoas, Fagner Gustavo Fortunato de Lima e Karen dos Reis Fernandes Teixeira, desenvolveram uma cartilha para auxiliar os professores e servidores no acesso ao ambiente virtual Teams destinado às aulas.

Compartilhe


Veja também