Revista mostra curso técnico para gestão de eventos esportivos

Nova edição da publicação apresenta também o uso da Ciência de Dados na formação de técnicos e tecnólogos e a qualificação de agentes para atuar em parques florestais

14 de novembro de 2022 9:19 am Esportes, Etec

Campus da Etec de Esportes tem quadras, pistas e laboratórios de mais de 60 modalidades esportivas | Foto: Roberto Sungi

A nova edição da Revista do CPS já está em clima de Copa do Mundo. Quando pensamos no porte e na complexidade do campeonato mundial de futebol, na quantidade de gente envolvida na preparação dos jogos, fica nítida a importância de ter pessoas com formação adequada em cada setor, da comunicação ao operacional, dentro das quadras.

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada na Zona Norte da Capital, oferece o único curso técnico da América Latina que forma profissionais para atuar na gestão e na organização de eventos esportivos. Funciona em um campus com infraestrutura quer abriga quadras, pistas e laboratórios de mais de 60 modalidades esportivas. E promove um torneio que reúne milhares de estudantes atletas de todo o Estado. Confira na reportagem de capa.

Um dos principais horizontes do conhecimento tecnológico, a Ciência de Dados também avança dentro das escolas técnicas e de ensino superior tecnológico. Leia a matéria sobre o projeto OCUBO, que recebe alunos em atividades extraclasses. Dois laboratórios já estão em plena atividade, abrigando desenvolvimento de produtos com uso de internet das coisas e inteligência artificial.

Outro tema no topo das preocupações mundiais, a preservação do ambiente é o foco do novo curso livre gratuito que está sendo oferecido em parceria entre o CPS e a Fundação Florestal. O diretor da Fundação conta por quê é importante qualificar os agentes que atuam como guias nos parques florestais.

Boa Leitura!

Compartilhe


Veja também