Resultado do pedido de redução da taxa do Vestibulinho das Etecs está disponível

Informação deve ser consultada pela na internet; quem teve o benefício concedido já pode fazer a inscrição no processo seletivo das Escolas Técnicas para o primeiro semestre de 2023

31 de outubro de 2022 2:01 pm Vestibulinho

Quem teve o pedido de redução indeferido pode entrar com recurso entre 1º e 2 de novembro | Foto: Gastão Guedes

O candidato que solicitou a redução de 50% da taxa de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) pode conferir o resultado pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, a partir das 15 horas desta segunda-feira (31). O contemplado deve fazer a inscrição no Vestibulinho para o primeiro semestre de 2023 pela internet.

Quem teve o pedido de redução indeferido pode entrar com recurso entre 1º e 2 de novembro. O resultado da análise será divulgado no dia 7 de novembro, a partir das 15 horas, também pela internet.

Inscrições

A inscrição para o Vestibulinho das Etecs vai até as 15 horas de 18 de novembro e deve ser feita pela internet. A prova, que será aplicada em 18 de dezembro às 8 horas, terá três horas de duração.

As Etecs oferecem mais de 88 mil vagas para todo o Estado de São Paulo destinadas aos cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As Escolas Técnicas disponibilizam equipamentos para a realização da inscrição aos candidatos que não têm acesso a computadores e internet. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis.

Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, documentação necessária, cursos e vagas oferecidos em cada unidade podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. O cronograma completo do processo seletivo está disponível aqui.

Inclusão

candidato com deficiência que necessite de condições especiais para realizar a prova deverá indicá-la na Ficha de Inscrição eletrônica e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na ficha disponível no site, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 18 de novembro.

candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social, deverá informá-lo no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Caso não seja informado o nome social no ato da inscrição, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame para os candidatos aos cursos Técnicos e Ensino Médio em seus diversos formatos, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha estudado, integralmente, da quinta a oitava série ou do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar na portaria se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Compartilhe


Veja também