Rádio Escola é o mais novo canal de comunicação da Etec Professor Basilides de Godoy

Rádio Escola é O Mais Novo Canal De Comunicação Da Etec Professor Basilides De Godoy
Parte dos estudantes que integram a equipe responsável pela Rádio Escola | Divulgação

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Basilides de Godoy, localizada na Vila Leopoldina, na Capital, têm um novo canal de comunicação: a Rádio Escola, que entrou no ar neste segundo semestre, com programação escolhida e conduzida por 24 alunos da unidade.

“A ideia surgiu para melhorar a comunicação interna da comunidade escolar”, explica a diretora da Etec, Carla Garcia. “É uma ferramenta importante para a integração de alunos, professores e funcionários, e para desenvolver habilidades e competências dos estudantes responsáveis pelo funcionamento da rádio, na medida em que precisam colocar diversos projetos em prática.”

Composta por música, cultura e avisos sobre o cotidiano escolar, entre outros temas, a programação da Rádio Escola vai ao ar nos intervalos das aulas e no horário do almoço. Apesar de o número de estudantes que trabalham diretamente na emissora ser limitado, todos podem sugerir conteúdo pessoalmente, no estúdio, ou pelo Facebook.

“Percebemos que o pessoal está se divertindo mais durante os intervalos, permanecendo mais tempo no pátio na hora do almoço. O ambiente ficou mais agradável”, afirma o estudante do Ensino Médio e presidente da Rádio Escola, Igor Koza. “Também temos vários colegas que querem trabalhar com audiovisual e a emissora pode ser um primeiro contato com esse meio.”