Filtro de Daltonismo

Quarta edição da InterEtec reúne cinco unidades neste sábado (23)

Cerca de dois mil alunos do Ensino Médio das Etecs de Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava, Guaratinguetá e São José dos Campos participam do evento

22 de setembro de 2023 4:02 pm Institucional

Alunos da Etec de Pinda participam da quarta edição da InterEtec, com competições desportivas e artíticas | Foto: Divulgação

A quarta edição do torneio InterEtec será neste sábado, 23 de setembro, das 8 às 19 horas, em Pindamonhangaba. O evento, já tradicional no Vale do Paraíba, recebe este ano cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): João Gomes de Araújo, de Pindamonhangaba, Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, de Taubaté, Machado de Assis, de Caçapava, Prof. Alfredo de Barros Santos, de Guaratinguetá, e a Etec Profa Ilza do Nascimento Pintus, de São José dos Campos. A expectativa é receber em torno de dois mil alunos do Ensino Médio.

“Ampliamos o número de convidados e a adesão foi tão grande que tivemos que usar uma instituição parceria, a Unifunvic, que conta com maior estrutura. As atividades desportivas e culturais têm como objetivo a integração dos alunos do Vale do Paraíba”, explica do diretor da Etec João Gomes de Araújo, Mario Augusto de Souza.

As competições incluem esportes como futsal, vôlei e queimada, atividades artísticas, como dança, banda e coreografia de torcidas.

Vestibulinho

Como forma de dar mais oportunidade de acesso ao ensino público gratuito, os interessados em conquistar uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2024 podem solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pela internet até as 15 horas desta sexta-feira (29). O valor integral é de R$ 34.

O benefício é válido para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desde que, cumulativamente, recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 2.640) ou estejam desempregados.

4ª edição do InterEtec
Local: Centro Universitário Funvic (Unifunvic) – Estrada Radialista Percy Lacerda, 1000 – Pinhão do Borba, Pindamonhangaba – SP
Quando: Sábado, 23 de setembro
Horário: 8 às 19 horas