Prova do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre acontece neste domingo

Portões dos locais de exame serão abertos às 12h30 e fechados, pontualmente, às 13h30, horário do início da prova do processo seletivo das Escolas Técnicas; gabarito será divulgado em 12 de junho

4 de junho de 2023 11:47 am Institucional

Para evitar eventuais imprevistos, o ideal é que o candidato chegue ao local do exame com uma hora de antecedência l Foto: Roberto Sungi

Hoje (4), às 13h30, começa o exame do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que terá quatro horas de duração. O gabarito será divulgado no dia 12 de junho, a partir das 15 horas.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, para ter tempo de localizar sua sala e, assim, evitar imprevistos. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, impreterivelmente.

No site www.vestibulinhoetec.com.br estão disponíveis a demanda por curso e por unidade e os locais de prova.

Outras informações

  • Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua;
  • Portar documento de identificação: é indispensável a apresentação de um documento de identidade original com foto, em boas condições de visibilidade para conferência dos dados. Somente serão aceitos documentos digitais apresentados nos aplicativos oficiais dos respectivos emissores.
  • Depois do início da prova, às 13h30, o candidato precisa permanecer na sala até, no mínimo, as 15h30. Após esse horário será possível deixar o local com o caderno de questões;

Vale ressaltar que o não cumprimento das normas que regem o Vestibulinho das Etecs implica em sanções legais e desclassifica o candidato.

Provas

Os exames para Cursos Técnicos terão 50 questões-teste, contendo cinco alternativas, das quais apenas uma resposta é a correta. O conhecimento testado é baseado nas competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Cada questão vale um ponto.

Valores e ações que contribuem para a transformação da sociedade, tornando-a mais humana, socialmente justa e voltada para a preservação da natureza também são avaliados.

Quem concorre ao cadastro de reserva para Vagas Remanescentes do segundo módulo, fará uma prova com 30 questões-teste, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida. Cada questão vale um ponto.

A prova para cursos de Especialização Técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato. A exceção é para o curso de Gestão de Projetos – online, que terá 15 questões relacionadas às competências de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, e outras 15 relacionadas às competências de Matemática do Ensino Médio. Cada questão vale um ponto.

No dia 6 de julho será divulgada a lista de classificação geral do Vestibulinho.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Compartilhe


Veja também