Projetos premiados na Feteps serão destaque na Febrace 2014

Um elevador controlado por voz, um antibiótico à base de jacarandazinho e um kit de jogos educativos para ensinar técnicas de administração para crianças e adolescentes estão entre os 27 projetos das Escolas Técnicas Estaduais […]

26 de fevereiro de 2014 1:05 pm Etec

Um elevador controlado por voz, projeto da Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, na capital, está entre os trabalhos da mostra. / Gastão Guedes.

Um elevador controlado por voz, um antibiótico à base de jacarandazinho e um kit de jogos educativos para ensinar técnicas de administração para crianças e adolescentes estão entre os 27 projetos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) finalistas da 12ª Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia (Febrace). Os três trabalhos conquistaram o primeiro lugar em suas categorias na 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), realizada em outubro de 2013, que contou com 180 projetos na disputa por prêmios em sete modalidades.

A mostra da Febrace será entre os dias 18 e 20 de março, no campus Butantã, da Universidade de São Paulo (USP). A premiação será nos dias 21 e 22 de março. Organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, o evento tem como objetivo incentivar a imaginação, a criatividade e a inovação dos jovens da educação básica de todo o Brasil, por meio do desenvolvimento de projetos científicos.

Na edição de 2012, a Etec de Heliópolis ganhou o primeiro lugar da Febrace com o projeto Sementuca, que transformava bitucas de cigarros em papel germinado. Ao vencer a Febrace, os alunos também foram credenciados para participar da Expo Milset Brasil, em Fortaleza, com direito a credenciais, hospedagem e alimentação.

Confira os principais projetos das Etecs que disputarão a Febrace 2014:

Compartilhe


Veja também