Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs

Cerca de 2.900 alunos receberam oficinas e mentoria nas unidades do Centro Paula Souza, orientados, ao todo, por 86 professores; dez finalistas participam de um Demoday no dia 27 de setembro

16 de setembro de 2019 12:10 pm Etec

Na edição de 2018 do desafio, alunos e professores de 11 Etecs e 7 Fatecs participaram do programa | Foto: Divulgação

Dez projetos finalistas de sete Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), apresentados no Pense Grande, vão participar do Demoday, no dia 27 de setembro, quando serão conhecidos os vencedores. O programa é uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a Fundação Telefônica Vivo e com a consultoria da Impact Hub.

Pela primeira vez, o Pense Grande foi realizado por meio de professores multiplicadores. Os educadores passaram por uma capacitação e aplicaram a metodologia nas salas de aula.

Cerca de 2.900 alunos receberam oficinas e mentoria nas unidades do Centro Paula Souza (CPS), orientados, ao todo, por 86 professores capacitados. Na primeira fase do desafio, realizada no primeiro semestre, foram apresentados 130 projetos. O programa visa ajudar os jovens a desenvolverem um negócio que impacte positivamente a vida das pessoas ao mesmo tempo em que gera renda.

O Demoday é o evento de encerramento do Pense Grande, que têm como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Os estudantes apresentarão seus pitches – demonstrações curtas e diretas, com a proposta de vender a ideia do projeto para um possível investidor. Os melhores trabalhos serão premiados com base em critérios que envolvem o uso da tecnologia, a viabilidade e o impacto na comunidade.

Além da apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos das Etecs, o evento destacará a participação e o auxílio dos professores multiplicadores e das instituições que deram suporte ao comportamento empreendedor dos jovens, estimulando os estudantes à produção dos trabalhos.

Confira a lista dos dez finalistas. As unidades aparecem por ordem alfabética dos municípios:

Município Unidade Professor multiplicador Projeto
Capital Etec Albert Einstein Maíra Cezaretto Camargo ABB’s
Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira Alan Rangel Alves Consultoria Financeira para pequenos negócios
Etec Irmã Agostina Gleiciane Oliveira de Morais Refuge Safe
Hortolândia  Etec de Hortolândia  Francisco Nunes Transtorne
Priscila Batista Martins Girl Power
Jundiaí  Etec Benedito Storani Priscilla Santos Apólito Vastum Eletronic
Ribeirão Pires  Etec Professora Maria Cristina Medeiros Sirlei Rodrigues Nascimento Flor@
Já Sei
Cíntia Pinho  MedOi
Santana de Parnaíba  Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera Luciana Madureira Domingues EVMD – Estratégia de Vendas no Mercado Digital