Professores do CPS já podem se inscrever na 5ª Jornada Dicca

Evento se debruça sobre universo dos museus, trazendo reflexões, inspirações e práticas para conectar espaços museológicos e salas de aula; inscrições vão até 20 de julho

29 de junho de 2023 10:26 am Institucional

Entre as atividades, estão previstas visitas ao Museu do Futebol e Casa Museu Ema Klabin l Foto: Divulgação

O Centro de Capacitações Técnica, Pedagógica e de Gestão da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) – Cetec Capacitações – está com inscrições abertas para a quinta edição da Jornada de Design, Infraestrutura, Comunicação, Cultura e Arte (Dicca). Professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 20 de julho para se inscrever pelo Portal do Participante.

Nesta edição, o evento mergulhará no universo dos museus, trazendo reflexões, inspirações e práticas para conectar os espaços museológicos com as salas de aula. Serão dois dias de atividades. No dia 9 de agosto, estão previstas visitas ao Museu da Imagem e do Som (MIS) e à Casa Museu Ema Klabin. No dia seguinte, é a vez do Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB-Faap) e Museu do Futebol.

Além das visitas presenciais, a Jornada Dicca também vai oferecer um ambiente virtual de aprendizagem. Por meio da plataforma de estudos AVA-Moodle, os professores terão acesso a informações detalhadas sobre os museus visitados, canais de outras instituições museológicas do Brasil e do mundo, entre outros materiais, permitindo que explorem e compartilhem experiências enriquecedoras em sala de aula.

Para mais informações, consulte o Portal do Participante, ou entre em contato com a Cetec Capacitações pelo e-mail comunicacaocetec@cps.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (11) 96178-8890.

Serviço

Jornada Dicca
Local:
vários
Data: 9 e 10 de agosto
Horário: consulte aqui a programação
Inscrições: até 20 de julho pelo Portal do Participante

Compartilhe


Veja também