Professora do Centro Paula Souza participa de exposição no Museu do Amanhã

Atualizado em maio de 2019 O trabalho Pele artificial econômica, desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Junior, de Franca, sob orientação da professora Joana Félix, ficará exposto até outubro no […]

25 de abril de 2017 10:33 am Institucional

Crédito: Acervo Pessoal | Doutora em Química, Joana Félix lidera o projeto homenageado

Atualizado em maio de 2019

O trabalho Pele artificial econômica, desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Junior, de Franca, sob orientação da professora Joana Félix, ficará exposto até outubro no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro. O projeto integra a mostra temporária Inovanças – Criações à Brasileira.

Inaugurada nesta terça, dia 25, a exposição Inovanças – Criações à Brasileira tem o intuito de revelar trabalhos inovadores de cientistas brasileiros, muitos deles desconhecidos do público. A pesquisa desenvolvida na Etec será exibida em forma de minidocumentário, com o relato de Joana sobre o processo científico e desafios da ciência, e exposição de objetos, ao lado de outros 39 projetos, dispostos em um pavilhão de 600 metros quadrados.

“Participar dessa exposição está sendo uma surpresa e uma emoção muito grande.  É um reconhecimento que mostra que estamos no caminho certo, fazendo algo em prol do ser humano e do meio ambiente. Estou lisonjeada por poder dar uma pequena contribuição para a sociedade”, conta a docente.

Laboratório escolar

A exposição mostra como as pesquisas com resíduos da produção de couro, uma das especialidades da Etec Prof. Carmelino Corrêa Junior, podem ter relevância na área da saúde. O convite para integrar o evento também indica que é possível desenvolver grandes projetos em um laboratório escolar, mudando o destino de jovens e pequenas comunidades. “A mostra vai abrir portas para crescermos e atingirmos novas pessoas”, acredita Joana. “Estou esperando coisas boas, parcerias para os trabalhos, investidores que permitam colocar em grande escala o que a gente tem produzido.”

Em Franca, a professora, que é doutora em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), continua desenvolvendo pesquisas com couro e outros resíduos animais, como escama de peixes.

Serviço
Inovanças – Criações à Brasileira
Local: Museu do Amanhã
Praça Mauá 1, Centro – Rio de Janeiro
Data: de 25 de abril a 22 de outubro
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas (com encerramento da bilheteria às 17 horas)
Site: www.museudoamanha.org.br

Compartilhe


Veja também