Professor da Etec de Suzano ministra palestra na Campus Party amanhã

O professor de Banco de Dados da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano, Luiz Pena ministrará a palestra “O papel das redes sociais como ferramenta auxiliar no ensino” no Palco Pitágoras da Campus Party, amanhã, […]

1 de fevereiro de 2013 12:47 pm Etec

Rubens Menezes (Fatec São Roque), em oficina na Campus Party dia 30/1. / Foto – Centro Paula Souza.

O professor de Banco de Dados da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano, Luiz Pena ministrará a palestra “O papel das redes sociais como ferramenta auxiliar no ensino” no Palco Pitágoras da Campus Party, amanhã, 2, às 15h30. Para acesso à palestra é necessário ter um ingresso do evento, mas também é possível assisti-la em tempo real pela internet. A Campus Party, evento sobre tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital, vai até domingo, 3, no Anhembi Parque, em São Paulo.

Pena começou a estudar o papel das redes sociais no ensino em 2011 como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Informática para Gestão de Negócios na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) Itaquaquecetuba. “Hoje, os alunos não se desvinculam das redes sociais, que são, portanto, mais uma ferramenta para o aprendizado”, diz. “Eles ficam mais focados no conteúdo e interagem mais quando as mídias sociais são usadas para disponibilizar informações e se comunicar.”

A sexta edição da Campus Party, que começou nesta segunda-feira, 28 de janeiro, contou com a participação de três professores do Centro Paula Souza. Além de Pena, Fernando Masanori Ashikaga, da Fatec São José dos Campos, coordenou a oficina “Hackeando o Facebook e o Twitter com Python”, na sexta, 1, no Palco Sócrates. Na quarta, foi a vez de Rubens Menezes, da Fatec São Roque, liderar a oficina “Crupow! Crie seu próprio portal com Drupal 7”.

Centro Paula Souza na Campus Party 2013

Sábado, 2/2

15h30

Palestra

O papel das redes sociais como ferramenta auxiliar no ensino

Palco Pitágoras

Assista ao vivo

Professor Luiz Pena

www.twitter.com/LuizPena 
http://www.facebook.com/luizpena.pena
http://cezarpena.wordpress.com/

Etec Suzano

Compartilhe


Veja também