Primeiro encontro de 2023 do Clube da Robótica acontece nesta segunda

Evento é online e aberto a toda comunidade que tenha interesse em tecnologia, programação, robótica, eletrônica e projetos interdisciplinares; transmissão será pelo Microsoft Teams

27 de março de 2023 10:39 am Etec, Projetos

Bate-papo será apresentado pelo diretor do Instituto Newton C. Braga, Renato Paiotti, e debate temas relacionados ao Arduino I Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), às 14 horas, acontece a primeira edição de 2023 do Encontro do Clube da Robótica, evento promovido pela equipe da Robótica Paula Souza. Professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e o público podem participar através de transmissão pela plataforma Microsoft Teams.

Apresentado pelo diretor do Instituto Newton C. Braga, Renato Paiotti, o evento terá debates sobre temas relacionados ao Arduino e sobre como as empresas transformaram a plataforma de prototipagem eletrônica em padrão para seus programadores.

Paiotti tem experiência de mais de 20 anos no setor eletroeletrônico. Atualmente, produz materiais sobre eletrônica, mecatrônica e automação, voltados para os Ensinos Fundamental, Médio e Superior. Ele também trabalhou em publicações das revistas Saber Eletrônica, Mecatrônica Atual, Eletrônica Total, Mecatrônica Fácil, PC&Cia e Virtual Multimídia, atuando na seleção e produção de artigos técnicos.

O Clube da Robótica tem o objetivo de inspirar alunos e professores de todas as Etecs e Fatecs a participar das atividades extracurriculares e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Durante os encontros, os participantes contribuem compartilhando suas práticas, dicas de plataformas, recursos a serem estudados e indicam bibliografias. É um evento que proporciona oportunidades de networking, já que há grupos formados com objetivos comuns.

“Neste encontro, pretendemos apresentar aos professores e alunos as diversas possibilidades para aplicação da robótica em sala de aula, o uso de materiais recicláveis e kits de robótica e a otimização de recursos. Temos o objetivo de trabalhar, principalmente, a cultura maker, gerando ideias e possibilidades no desenvolvimento de projetos sustentáveis”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Serviço
1º Encontro do Clube da Robótica – 2023
Dia:
 27 de março
Horário: 14 horas
Local: pelo Microsoft Teams


Compartilhe


Veja também