Prepare a agenda para o Vestibulinho das Etecs do primeiro semestre de 2024

Processo seletivo é a porta de entrada para os cursos Técnicos, Integrados, Ensino Médio, AMS e Especializações Técnicas; interessados podem pedir redução da taxa de inscrição a partir de amanhã (19)

18 de setembro de 2023 1:09 pm Vestibulinho

Inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas começa começa em 2 de outubro | Foto: Roberto Sungi

Nesta terça-feira (19), as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) abrem o prazo para quem deseja solicitar redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo para o primeiro semestre de 2024, que terá o valor integral de R$ 34. Esta é a primeira etapa do calendário para o candidato que pretende estudar em uma das unidades do Centro Paula Souza (CPS). O período de inscrição para o Vestibulinho das Etecs começa em 2 de outubro. A prova será realizada no dia 10 de dezembro.

O exame é a porta de entrada para os interessados em fazer um curso Técnico, Médio integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) ou uma Especialização Técnica.

Conheça as principais datas do processo seletivo:

• 19 a 29 de setembro (até as 15 horas): prazo para solicitar redução de 50% da taxa de inscrição;
  • 2 de outubro a 8 de novembro (até as 15 horas): período de inscrição para o Vestibulinho das Etecs;
  • 18 de outubro: resultado do pedido de redução da taxa;
  • 19 e 20 de outubro: prazo de recurso para o resultado da redução da taxa de inscrição;
  • 27 de outubro: resultado do recurso para o pedido de redução da taxa de inscrição;
  • 6 de dezembro: divulgação dos locais de prova;
  • 10 de dezembro: exame do Vestibulinho das Etecs;
  • 14 de dezembro: divulgação de gabaritos.

Vestibular das Fatecs

Em breve, serão divulgados o calendário e as informações para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2024. O processo seletivo contará com vagas para os cursos superiores de tecnologia presenciais e a distância.