Prêmio Zayed de Sustentabilidade está com inscrições abertas

Estudantes do Ensino Médio e dos cursos técnicos integrados das Etecs têm até o dia 02/05 para se inscrever na competição organizada pelos Emirados Árabes Unidos

3 de fevereiro de 2023 10:02 am Premiação

Projetos devem propor soluções sustentáveis nas categorias Água, Alimentos, Energia e Saúde l Foto: Divulgação

Estudantes dos Ensinos Médio e Integrado das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), com no máximo 19 anos de idade, têm até o dia 2 de maio para se inscrever no Prêmio Zayed de Sustentabilidade, competição promovida pelos Emirados Árabes Unidos. Os projetos devem propor soluções sustentáveis nas categorias Água, Alimentos, Energia e Saúde. As inscrições devem ser feitas pelo site. Além de escolas, também podem se inscrever pequenas e médias empresas e organizações não governamentais (ONGs).

As escolas secundárias participantes do prêmio são divididas em seis regiões mundiais: Américas, Europa e Ásia Central, Oriente Médio e Norte da África, África Subsaariana, Sul da Ásia e Leste Asiático e Pacífico. Cada escola vencedora pode receber até 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil) para iniciar ou expandir o projeto escolhido.

Sobre o Prêmio Zayed

No último ciclo de premiação, a competição recebeu mais de 4,5 mil inscrições de 152 países. De acordo com a organização do evento, nos últimos 12 anos, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade impactou direta e indiretamente mais de 335 milhões de vidas e, juntamente com seus 106 vencedores, impulsionou a adoção de soluções e tecnologias sustentáveis para moradores de várias partes do mundo.