Ponte para o Trabalho do CIEE reconhece CPS, Etecs e Fatecs

Troféu foi concedido pela organização não governamental às instituições de ensino que mais apoiaram a juventude brasileira na conquista de estágio ou aprendizagem em 2023

28 de março de 2024 12:09 pm Institucional, Premiação, Qualidade de Ensino

Parte dos representantes das unidades do Centro Paula Souza reconhecidas com o troféu no Teatro CIEE l Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) e 17 de suas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais receberam na noite de quarta-feira (27) o Prêmio Ponte para o Trabalho, concedido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) às instituições de ensino que ao longo de 2023 mais apoiaram a juventude brasileira na conquista de estágio ou aprendizagem.

“Os estágios representam as primeiras experiências profissionais para os estudantes das Etecs e Fatecs. São oportunidades para desenvolverem habilidades específicas do mundo do trabalho, que vão além do aprendizado nas unidades de ensino”, avalia a responsável pela Gestão Pedagógica do CPS, Amneris Ribeiro Caciatori.

Um exemplo é o aluno da Etec Albert Einstein, localizada na zona norte da Capital, Vinicius Gomes. De manhã ele faz o Ensino Médio integrado ao Técnico em Eletrônica. No período da tarde ele estagia no Ministério Público do Estado de São Paulo. Entre outras tarefas, ele é responsável pelo envio de intimações e atualização de planilhas.

Ele acredita que o trabalho está sendo muito importante no seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Não me sentia à vontade para pedir ajuda e dividir funções com outras pessoas. Agora estou aprendendo a trabalhar em equipe. Também estou melhorando meus entendimentos básicos de computação, o que ajuda bastante no curso técnico”, explica Vinicius.

A bolsa-auxílio que recebe também é significativa para colaborar com o orçamento familiar. Vinícius mora com os pais, avó, irmã e sobrinha. “Eu ajudo em casa e compro as minhas coisas.”

Além do CPS, receberam o troféu as Etecs Albert Einstein, Prof. Aprígio Gonzaga, Artes, Cepam, Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, Irmã Agostina, Jaraguá, Raposo Tavares, Uirapuru e Zona Leste, todas localizadas na Capital; Dr. Emilio Hernandez Aguilar, de Franco da Rocha; Profª Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba; Júlio de Mesquita, de Santo André; e Etec de Suzano. Três Fatecs da Capital: Itaquera, São Paulo e Zona Leste também foram contempladas.

Compartilhe


Veja também