Prêmio Econoteen de Ensaios, FEA-USP, está com inscrições abertas

Dois alunos de Etecs ficaram entre os vencedores da última edição; estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública têm até 31 de agosto para se inscrever

4 de julho de 2023 9:38 am Etec

Concurso tem objetivo de aproximar secundaristas da universidade pública e do pensamento econômico l Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Prêmio Econoteen de Ensaios. Organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Estudantes matriculados nas diversas modalidades de Ensino Médio oferecidas pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) e outras instituições públicas têm até 31 de agosto para se inscrever pelo site.

Com o tema “Quais os principais problemas socioeconômicos que explicam a fome no período recente no Brasil?”, o concurso tem o objetivo de aproximar os secundaristas da universidade pública e estimular neles o pensamento econômico. Os candidatos inscritos deverão enviar os ensaios entre os dias 18 de setembro e 9 de outubro para o e-mail econoteen@usp.br.

Na última edição do Econoteen, dois estudantes de Etecs da Capital ficaram entre os cinco vencedores. Francisco Rodrigues Dias, da Etec São Paulo, conhecida como Etesp, ficou com o segundo lugar, com o ensaio “Brasil: uma economia condenada por suas próprias riquezas”. O quinto lugar ficou com Lucas de Oliveira Igreja. Ele concorreu com o ensaio “Evolução do sistema de saúde pública no Brasil: recorte com as principais entidades surgidas nos 200 anos de independência do país”.

Além da Etesp e da Etec de Itaquera, alunos de diversas outras unidades do CPS já foram vencedores em edições anteriores do Esonoteen: Prof. Eudécio Luiz Vicente (Adamantina), Rodrigues de Abreu (Bauru), Abdias do Nascimento (Capital), Parque da Juventude (Capital), São Mateus (Capital), Takashi Morita (Capital), Antonio Junqueira da Veiga (Igarapava), Cônego José Bento (Jacareí), Prof. André Bogasian (Osasco), Coronel Fernando Febeliano da Costa (Piracicaba) e Lauro Gomes (São Bernardo do Campo).

Compartilhe


Veja também