Premiação de hackathon ocorre nesta quarta

Evento começa às 15 horas, pelo Youtube; desafio dos participantes foi criar soluções que atendam a alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)

17 de novembro de 2021 10:39 am Etec, Premiação, Projetos

A equipe da Robótica Paula Souza realiza nesta quarta-feira (17), às 15 horas, a cerimônia de premiação da quarta edição do Hackathon Acadêmico. A transmissão será pelo YouTube.

Os organizadores da competição receberam 38 projetos. O desafio dos participantes foi criar soluções que atendam a alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 7 (Energia Acessível e Limpa) e ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

“A partir da proposta, as equipes puderam associar conteúdo de componentes do núcleo comum e técnico, identificando a relação entre as áreas na construção das soluções”, comenta o coordenador da Robótica Paula Souza, Profº Tiago Jesus de Souza.

Na terça-feira (16) ocorreu a apresentação dos nove projetos finalistas, com a participação de sete especialistas na banca de avaliação. Os trabalhos foram desenvolvidos por grupos de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Abdias do Nascimento (Capital), Antonio Devisate (Marília), Irmã Agostina (Capital), Jacinto Ferreira de Sá (Ourinhos), Professora Ilza Nascimento Pintus (São José dos Campos), Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida (Novo Horizonte), Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) e Rosa Perrone Scavone (Itatiba). A transmissão está disponível no YouTube.

Compartilhe


Veja também