Prazo para submissão de artigos ao 10º Semtec vai até dia 16

Podem participar professores, diretores, supervisores e demais servidores de Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia, bem como profissionais de outras instituições

3 de março de 2023 10:54 am Institucional, Projetos

Autores podem submeter artigos para apresentação em formato de e-pôster ou comunicação oral | Imagem: Divulgação

Interessados em apresentar artigos na 10ª edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS) têm até dia 16 de março para submeter seus trabalhos, pelo site do evento.

Voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como a profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais, o evento será realizado no formato híbrido, entre os dias 18 e 23 de maio. As palestras serão presenciais, em local a ser confirmado em breve, e as apresentações orais terão transmissão pelo Microsoft Teams.

A edição terá como tema Práticas Docentes e Criações Discentes, com o objetivo de inspirar e valorizar o docente como profissional intelectual, criativo e crítico, além de fomentar nos estudantes potenciais para criar soluções inovadoras, conscientes e consoantes às problemáticas levantadas pelos professores para a construção de competências e conhecimentos. 

Os artigos serão apresentados em formato de e-pôster ou comunicação oral e podem ter até dois autores. Os temas devem ser direcionados a uma das seis linhas de pesquisa que integram a programação:

  • Memórias de Práticas e Reflexões Docentes;
  • Avaliação: Procedimentos e Práticas;
  • Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Educomunicação;
  • Relação Pedagógica entre Professor e Estudante;
  • Processos e Práticas na Gestão Escolar.

O regulamento com todas as instruções está disponível neste link. A lista de artigos aprovados será divulgada no dia 27 de março. Interessados em participar do 10º Semtec como ouvintes poderão fazer a inscrição até 28 de abril, pelo Portal do Participante.

Cronograma do 10º Semtec
Submissão de artigos: até 16 de março
Período de inscrição para ouvintes: até 28 de abril, pelo Portal do Participante
Divulgação dos artigos aprovados: 27 de março
Entrega da versão final do artigo: 11 a 28 de abril
Abertura oficial do evento: 18 de maio
Apresentações de pôster do 10º Semtec: 18 de maio
Apresentações de artigo do 10º Semtec: 22 e 23 de maio
Mais informações pelo site: www.simposio.cpscetec.com.br

Compartilhe


Veja também