Pós-graduação do CPS realiza três eventos online em setembro

Estão previstos palestra, oficina e seminário online sobre temas como inteligência emocional, métodos de pesquisa e produção técnica; inscrições devem ser feitas pela internet e haverá emissão de certificado

4 de setembro de 2020 10:00 am Pós-Graduação

Inscrições para palestra, oficina e seminário já estão abertas e haverá certificação para os participantes l Foto: rawpixel.com

Uma série de eventos organizados pela Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Uepep) do Centro Paula Souza (CPS) vai levar novos conhecimentos a alunos e professores nas próximas semanas. As inscrições já estão abertas e haverá certificação para os participantes.

A palestra Inteligência emocional em tempos de isolamento social está marcada para o dia 10 de setembro. Serão abordados os sintomas de estresse, os determinantes do piloto automático e os efeitos psicológicos da quarentena, entre outros pontos, possibilitando a reflexão sobre a relevância da inteligência emocional para lidar com essas questões emergentes. O foco é o relacionamento entre professores e alunos. A apresentação será feita das 16 às 18 horas. Foram abertas 100 vagas para essa palestra.

Nos dias 14, 21 e 28, a oficina Métodos de pesquisa em educação comparada promete debates sobre os moldes desenvolvidos por alguns autores, os fundamentos para a análise comparada em educação, com a elaboração de critérios de compatibilidade, mapeamento de semelhanças e diferenças, a disposição em matrizes e quadros comparativos para a produção das hipóteses e inferências sobre temáticas de interesse dos participantes. Os encontros ocorrem entre 18h30 e 21h30 e há apenas 20 vagas.

Por fim, no dia 25, haverá o seminário Produção técnica em organizações e elaboração de relato tecnológico. O evento vai propor reflexões sobre a aprendizagem esperada na educação profissional e tecnológica; as funções da pesquisa; a pesquisa aplicada em organizações e aprendizagem; a produção e a difusão do conhecimento; a elaboração de relato ou artigo tecnológico. O seminário vai das 13h30 às 17h30. São oferecidas 40 vagas.