Pesquisadores do CPS e de Portugal se reúnem terça, 25

Primeira Sessão Conjunta Online dá início às atividades interativas entre professores e estudantes da Unidade de Pós-Graduação do Centro Paula Souza e Universidade Aberta de Portugal

25 de maio de 2021 10:43 am Institucional, Pós-Graduação

Encontro faz parte de iniciativas de cooperação firmadas em 2020 entre CPS e Universidade Aberta de Portugal l Foto: Divulgação

Pesquisadores da Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Uepep) do Centro Paula Souza e da Universidade Aberta de Portugal se reúnem nesta terça-feira (25) em sua primeira Sessão Conjunta Online. O encontro faz parte de iniciativas de cooperação firmadas em dezembro 2020 entre as duas instituições.

O objetivo é apresentar as bases do projeto e as primeiras propostas de investigações, em formato de breves comunicações, para identificar pontos de colaboração inter e multidisciplinar entre os professores e pós-graduandos da Uepep e da universidade europeia.

“Esse acordo é muito importante para ampliar a inserção do programa de pós-graduação nas redes internacionais de pesquisa, com acesso a projetos, produções e outras atividades acadêmicas e culturais. Principalmente naqueles que abordem tecnologia e educação profissional”, explica o professor da Uepep Paulo Constantino. “Este primeiro encontro servirá para estreitarmos laços entre os pesquisadores das duas instituições.”

Além de Constantino, Ana Gonçalves, Matheus Graciano e Vanessa Hildebrando, pós-graduandos da Uepep, apresentam seus projetos de pesquisa. Pela Universidade Aberta de Portugal, participam as professoras Claudia Neves e Susana Henriques, e as estudantes Andreia Xavier e Bernardette de Almeida.

Para participar como ouvinte, é necessário acessar o link na página da Uepep.

1ª Sessão Conjunta Online dos Pesquisadores
Data:
25 de maio
Horário: das 14 às 16 horas (Brasil) / das 18 às 20 horas (Portugal)
Acesso: pela página da Uepep