Paula Souza firma parceria com Cetesb

O Centro Paula Souza e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) firmaram um acordo de cooperação técnico-educacional para promover a geração de conhecimento e a formação de pesquisadores e profissionais. A assinatura do […]

8 de julho de 2009 5:25 pm Institucional

O Centro Paula Souza e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) firmaram um acordo de cooperação técnico-educacional para promover a geração de conhecimento e a formação de pesquisadores e profissionais. A assinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira, 8, na sede da Cetesb, no bairro de Pinheiros, na Capital, com a presença da diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá; do diretor presidente da Cetesb, Fernando Rei; do diretor de Gestão Corporativa da Companhia, Edson de Lima Filho; e da coordenadora de pós-graduação, extensão e pesquisa do Paula Souza, Helena Peterossi.

“Temos certeza de que vamos agregar valor ao nosso Programa de Mestrado. É muito importante que os especialistas da Cetesb estejam envolvidos na elaboração e no desenvolvimento do curso”, disse Laura Laganá.

Por meio do Programa de Mestrado do Paulo Souza — que é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) –, as instituições pretendem implantar novas linhas de pesquisa na área ambiental. A proposta é que funcionários e doutores da Cetesb possam sugerir e ministrar novas disciplinas e novos projetos. Alunos e pesquisadores terão acesso aos laboratórios da Companhia.

“Há muito tempo sonhamos em ter um parceiro público, com experiência reconhecida, para trabalhar em projetos de gestão de conhecimento. É uma excelente oportunidade para nossos pesquisadores e de qualificar profissionais”, comemorou Rei.

Helena Peterossi explica que, com o acordo, todas as linhas de pesquisa do Programa de Mestrado passam a ter parceiros – a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e a IBM já são parceiros nas áreas de Formação Tecnológica e de Tecnologias da Informação Aplicadas, respectivamente. “Temos uma satisfação muito grande ao celebrar essa parceria, pois o objetivo de um curso de mestrado é gerar conhecimento inovador que também seja do interesse dos setores produtivos”.

Compartilhe


Veja também