Paula Souza expõe experiência do Via Rápida em reunião da OIT na Argentina

O Centro Paula Souza foi convidado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para expor sua experiência como principal parceiro no programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), em reunião […]

7 de outubro de 2013 5:36 pm Institucional

O Centro Paula Souza foi convidado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para expor sua experiência como principal parceiro no programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), em reunião realizada em Mar del Plata, Argentina, no dia 4 deste mês. A instituição foi representada pela coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) Clara Magalhães. “Destacamos nossa eficiente articulação entre governo, empresa e trabalhadores na condução desse programa”, diz a coordenadora, lembrando ser esse o tripé considerado fundamental pela OIT para o sucesso da formação continuada.

Sob o título de “Articulação entre as Redes de Serviços de Emprego e Formação Continuada para a promoção do trabalho digno e produtivo”, o evento contou com a presença de dirigentes do governo argentino e representantes do Brasil, Colômbia e México. Painéis semelhantes vêm sendo promovidos pela OIT em todo o mundo, com o objetivo de que o maior número possível de países alcancem o desenvolvimento inclusivo e sustentável por meio do emprego pleno e trabalho decente.

Programa Via Rápida Emprego

Por meio de cursos de curta duração, o Via Rápida Emprego oferece condições para que pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica sejam inseridas no mercado de trabalho. O público alvo do programa é o trabalhador desempregado, com idade entre 16 e 60 anos, que busca trabalho ou meios para geração ou elevação de renda.

Compartilhe


Veja também