Filtro de Daltonismo

Parque da Juventude recebe Estações do Conhecimento

A Fundação Volkswagen entregou, nesta terça-feira, 16, ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e do Centro Paula Souza, as Estações do Conhecimento, uma nova concepção de ambientes de […]

16 de setembro de 2008 3:33 pm Etec

A Fundação Volkswagen entregou, nesta terça-feira, 16, ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e do Centro Paula Souza, as Estações do Conhecimento, uma nova concepção de ambientes de cultura e informação, desenvolvido pela equipe da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de são Paulo (USP), coordenada pelo professor Edmir Perrotti.

Estiveram na cerimônia de inauguração, no Parque da Juventude, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o presidente da Fundação Volkswagen, Josef-Fcidelis Senn, e os homenageados, José Mindlin e Drauzio Varella.

As Estações do Conhecimento vão permitir o acesso a informações de várias áreas, linguagens por meio de livros, jornais, vídeos, CDs, internet, entre outros. O objetivo, segundo Perrotti, é o desenvolvimento de competências, comportamentos e atitudes necessários à atuação crítica, afirmativa e criativa, em uma época marcada pelo conflito entre a falta e o excesso de informações.

“Foi um trabalho longo, em que começamos a repensar os espaços de aprendizado e adequá-los à cultura de nosso país”, explicou Perrotti.

A Estação José e Guita Mindlin, que fica na Etec Parque da Juventude, será voltada ao público morador da região e aos visitantes. A Estação Drauzio Varella, na Etec de Artes, foi desenvolvida para os estudantes da unidade. Entretanto, os acervos dos dois espaços e estarão disponíveis para todos os públicos.

“São espaços públicos de comunicação e aprendizado, que vão contribuir para a formação de profissionais conscientes de seu papel no desenvolvimento social do Estado”, ressaltou Laura Laganá.

Compartilhe


Veja também