Parceria com startup leva plataforma de projetos às Etecs

Parceria Com Startup Leva Plataforma De Projetos às Etecs
Plataforma pode ser acessada pelos alunos e professores no computador ou celular| Foto: Reprodução

Uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a startup DreamShaper vai levar aos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) o acesso a uma plataforma online para desenvolvimento de projetos. A ferramenta, que já vinha sendo testada desde 2015 pela instituição, será expandida para todos os alunos do Ensino Médio e dos cursos técnicos no segundo semestre letivo, a partir de agosto.

O software pode ser utilizado nas disciplinas que envolvem planejamento e também para facilitar a elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), mas pode ser adaptado a qualquer área do conhecimento. A ideia é complementar habilidades exigidas no mercado de trabalho, como trabalho em equipe, autonomia, criatividade, organização e gestão de crises.

“Essa parceria está alinhada com nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento social e econômico das localidades onde estamos inseridos, permitindo que que qualquer aluno construa projetos independentemente de experiência anterior e acompanhado de perto por professores, coordenadores e diretores”, avalia Gislayno Monteiro, coordenador de projetos do CPS.

Uma das facilidades é que professores e alunos podem realizar mudanças e correções a partir de um notebook ou smartphone, além de receber sugestões de desafios e atalhos para gerar soluções para seus trabalhos. Antes da implantação em todas as unidades, os professores estão sendo capacitados para utilizar de forma eficiente todos recursos.

Etecs divulgam gabaritos para vagas remanescentes
Fatec e Abimaq são parceiras em projeto de agronegócio
Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos do Novotec
Festival de curtas começa hoje na Etec Dra. Ruth Cardoso