Olimpíada de Ciências Políticas está com inscrições abertas

Inscrição gratuita poderá ser feita até 27 de maio pelo site; competição online é voltada para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas

12 de maio de 2022 9:46 am Etec

Segunda edição da competição será online e prova terá 15 questões discursivas | Foto: wavebreakmedia_micro | Freepik

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que estejam cursando o Ensino Médio ou cursos integrados podem se inscrever gratuitamente para a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Ciências Políticas e Debates (OBCPD), pelo site do evento, até 27 de maio. A competição será realizada no formato virtual.

A primeira fase será composta por quinze questões discursivas. A prova será realizada no dia 4 de junho, com duração de quatro horas. Neste ano é possível que os competidores optem entre a inscrição individual ou em dupla. Os participantes receberão certificados e haverá premiação para o vencedor.

A OBCPD foi criada em 2021 por estudantes do colégio Objetivo Integrado, que identificaram a oportunidade de promover uma competição que estimulasse o debate, o pensamento crítico, o trabalho em grupo e a capacidade de comunicação dos jovens. Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares.