Olimpíada de Ciências Humanas tem inscrições até 4 de julho

26 de maio de 2022

Compartilhe!

Olimpíada de Ciências Humanas acontece de 17 a 24 de julho | Foto:lookstudio|Freepik

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) prorrogou até 4 de julho as inscrições para a Olimpíada de Ciências Humanas (OBCH). A competição tem o objetivo de estimular o conhecimento dos jovens sobre questões de Geografia, Filosofia, Sociologia e História.

Estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio de todas as regiões do país podem participar da atividade. Basta acessar o site e fazer a inscrição, que é gratuita.

Esta é a primeira edição do evento e será totalmente online. De 17 a 24 de julho, os participantes realizarão uma prova com 21 questões pela plataforma Educatena, instituição parceira da IFSP.

“A expectativa é contarmos com a participação de mil alunos nesta edição. A competição será totalmente virtual, desde a fase de inscrição ao anúncio dos ganhadores”, comenta o organizador do evento, Abner Nascimento.

Os vencedores serão premiados com medalhas, conforme a colocação: ouro, prata, bronze e cristal. Haverá também certificação do Prêmio Escola Pública e Prêmio Menina Olímpica. Os ganhadores serão anunciados no dia 7 de setembro.

Para mais informações, alunos podem entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail: olimpiada.cienciashumanas@gmail.com.

Serviço
1ª Olimpíada de Ciências Humanas (OBCH)
Inscrições: até 4 de julho, neste link
Realização da prova: 17 de julho a 24 de julho
Divulgação do gabarito: 31 de julho
Interposição de recurso: 31 de julho a 6 de agosto
Divulgação do gabarito oficial: 1º de setembro
Divulgação dos medalhistas: 7 de setembro

Olimpíada de Ciências Humanas está inscrições abertas até 04 de julho
Olimpíada de Ciências Humanas está inscrições abertas até 04 de julho