Obras de arte ganham espaço na Etec de Mogi das Cruzes

A Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, inaugurou seu Museu Itinerante. O espaço deve abrigar uma exposição por mês, com obras de talentos da região e também de estudantes, ex-alunos e […]

8 de maio de 2013 10:59 am Institucional

Foto – Divulgação.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, inaugurou seu Museu Itinerante. O espaço deve abrigar uma exposição por mês, com obras de talentos da região e também de estudantes, ex-alunos e professores da unidade. A primeira exposição, que vai até 26 de maio, é de Nerival Rodrigues, artista do município.

“A ideia foi trazer a arte para dentro da escola e incluir a Etec no circuito cultural da cidade”, diz a diretora Merione Martins Musollari. “Também é uma forma de receber a comunidade e divulgar os cursos técnicos para estudantes de outros lugares”, completa.

Nerival Rodrigues, pintor conhecido na região, participou de uma mostra cultural na Etec no ano passado.  Das 11 telas expostas, uma é inédita: a que retrata o artista plástico Chang Dai Chien. Esse pintor chinês morou em Mogi das Cruzes cerca de 20 anos e é conhecido como o “Pablo Picasso” de seu país.

O calendário do Museu Itinerante está concorrido: para o próximo mês, está prevista a mostra de trabalhos de uma aluna e, depois, de um professor.

Serviço: Museu itinerante da Etec Presidente Vargas
Endereço: R. Adriano Francisco Salgado, 30, Sud Menucci. Tel. (11) 4799-1511
Visitação: seg. a sex., das 9h às 12h e 13h às 21h. Até 26 de maio
Entrada: gratuita.
Agendamento de grupos com até 20 pessoas

Compartilhe


Veja também