Novotec é o próximo grande movimento de expansão de vagas


4 de outubro de 2019

Compartilhe!

Reportagem de capa da Revista do CPS faz balanço dos 50 anos e aponta caminhos para o futuro | Foto: Reprodução

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laurá Laganá, enxerga no programa Novotec, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o próximo grande movimento de expansão de vagas da instituição. A projeção consta da reportagem de capa da edição 72 da Revista do Centro Paula Souza, disponível no site do CPS. No texto, é relembrada a trajetória de 50 anos do CPS, cujo aniversário é celebrado no dia 6 de outubro.

“Vamos abrir 20 mil novas vagas já em 2020. Até 2022, serão mais de 400 mil matriculados nas quatro modalidades do programa: Integrado, Expresso, Virtual e Móvel”, afirma. “Para isso, vamos contar com a parceria de sempre das prefeituras”. No texto, Laura faz um balanço das últimas cinco décadas, lembrando que o Paula Souza sempre atuou para criar e fortalecer parcerias, com foco na qualidade e diversificação da oferta de cursos. Dessa forma se mantém na vanguarda da educação profissional, consolidando sua cultura e identidade alinhadas com o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado.

Além de números que dão a dimensão do trabalho ao longo dos 50 anos de existência do Paula Souza, a edição comemorativa traz texto sobre a parceria da instituição com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para promover educação continuada e formação pedagógica para professores do Ensino Técnico e EJA. Por fim, em artigo, o coordenador de projetos do Grupo de Formulação e Análises Curriculares da Cetec, Fernando di Gianni, fala da Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior Tecnológico (AMS). O novo modelo educacional construído em parceria com a IBM e que ganhou apoio da Volkswagen, deve se expandir nos próximos anos.