Novos titular e suplente tomam posse no Conselho Deliberativo

Saulo Guerra e Silvia Angélica de Carvalho assumem, respectivamente, as vagas de titular e suplente, como representantes da Unesp, para continuidade de mandato

11 de abril de 2024 11:49 am Institucional

Saulo e Silvia tomaram posse durante sessão plenária do Conselho Deliberativo, na quinta-feira (11) | Fotos: Roberto Sungi

Nesta quinta-feira (11), o diretor da Agência de Inovação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Saulo Philipe Sebastião Guerra, e a coordenadora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Silvia Angélica Domingues de Carvalho, assumiram, respectivamente, as vagas de titular e suplente, como representantes da Unesp, no Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza (CPS).

Eles darão sequência ao mandato atual que encerra-se em abril de 2025, com possibilidade de recondução. Participaram da cerimônia de posse a diretora-superintendente do CPS e presidente do CD, Laura Laganá, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e membro titular do colegiado, Vahan Agopyan.

Mestre e doutor em Agronomia pela Unesp, Saulo Guerra é pós-doutor pelo Maricopa Agricultural Center da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Graduado em Engenharia Florestal, é professor associado da Unesp, na FCA, Departamento de Engenharia Rural e Socioeconomia, além de coordenador da Agência Unesp de Inovação e do Grupo de Pesquisa do Laboratório Agroflorestal de Biomassa e Bioenergia (LABB). Saulo atuava como suplente no CD do CPS desde 2016.

Com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Política Científica e Tecnológica, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Silvia Angélica de Carvalho é graduada em Economia pela Unesp. Atualmente, é professora da FCA, gestora e coordenadora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Atua em pesquisas na área de Economia, com ênfase em mudança tecnológica, energias renováveis, mudanças climáticas, empreendedorismo e gestão da inovação.