Novo integrante toma posse no Conselho Deliberativo do CPS

Graduado em Gestão Financeira, com doutorado em Engenharia de Produção, Paulo Marcelo Tavares Ribeiro é gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae-SP

29 de agosto de 2023 3:26 pm Institucional

Paulo Marcelo Tavares Ribeiro tomou posse durante sessão plenária do Conselho Deliberativo, na segunda-feira (28) | Foto: Roberto Sungi

Nesta segunda-feira (28), o gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP), Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, assumiu a vaga de suplente no Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza (CPS). O mandato tem duração de quatro anos, permitida recondução. Participaram da cerimônia de posse a diretora-superintendente do CPS e presidente do CD, Laura Laganá, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e membro titular do colegiado, Vahan Agopyan.

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Zootecnia, pela Universidade de São Paulo (USP), Paulo Marcelo é graduado em Gestão Financeira, pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e em Zootecnia, pela USP.

Além de gerente de Cultura Empreendedora, exerce a função de dirigente institucional da Faculdade Sebrae. Foi diretor da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), órgão da prefeitura da Capital responsável por projetos de inovação, startups e desenvolvimento local. Professor universitário e de mestrados profissionais de Administração de Empresas, governança corporativa, saúde e bem-estar animal, possui experiência como consultor do Sebrae-SP e nas gerências de Atendimento Setorial, Regiões Metropolitanas, Monitoramento e Apoio a Projetos de Escritórios Regionais.

Titular

O membro titular do Conselho Deliberativo do CPS na vaga do Sebrae-SP é Nelson Hervey Costa, diretor-superintendente da instituição. Ele foi empossado em junho para um mandato de quatro anos. Formado em Economia, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Projetos Sociais e Políticas Públicas, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), soma mais de 20 anos de experiência em gestão nas esferas públicas municipal, estadual e federal, bem como em organizações sem fins lucrativos.