Novas tendências enriquecem cursos de Etecs e Fatecs na área agrícola

Revista do CPS mostra que formação para profissões ligadas ao campo vem atraindo alunos interessados em tecnologia e gestão; veja também entrevista com o secretário Vahan Agopyan

5 de abril de 2024 9:58 am Cursos, Institucional

Cursos estão atraindo filhos de pequenos agricultores e jovens interessados na gestão do agronegócio l Foto: Freepik

O mundo do agro vem passando por transformações impactantes, com o surgimento de especializações e com a automação dos processos. O Centro Paula Souza (CPS) acompanha essa demanda do mercado e recebe cada vez mais estudantes que buscam cursos técnicos e tecnológicos alinhados com as novas competências. Confira, na Revista do CPS, quais as tendências de formação que estão atraindo, além dos filhos de pequenos agricultores regionais, jovens interessados na gestão do agronegócio e mulheres que vêm ocupar uma área tradicionalmente masculina.

Nesta edição, leia também a entrevista exclusiva com Vahan Agopyan, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), pasta à qual o CPS está vinculado. Entusiasta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e aficionado pela inovação tecnológica, o secretário fala das expectativas do Governo de São Paulo para a instituição.

E mais: monitoramento da aprendizagem de língua estrangeira utiliza ferramenta de reconhecimento internacional nas Escolas Técnicas (Etecs) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Boa leitura!

Compartilhe


Veja também