Mostra de Trabalhos de Graduação vai até sábado em Franca

Evento na Fatec reúne projetos de conclusão de curso dos estudantes dos cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos

17 de maio de 2023 10:08 am Eventos

Estudantes da Fatec Franca apresentam trabalhos de conclusão de curso no formato de pôster l Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (18), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Franca realiza a 3ª Mostra de Trabalhos de Graduação. Até o próximo sábado (20), estudantes dos cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos apresentam seus projetos de conclusão de curso para os visitantes – o evento é gratuito e aberto ao público.

Análise de sistema logístico, desenvolvimento de produto homeopático e produção de carteira masculina usando câmaras de ar descartadas incorretamente serão alguns dos trabalhos apresentados pelos alunos de Gestão da Produção Industrial no formato de pôster. “O uso painéis como método de comunicação visual, contendo informações resumidas e relevantes, favorece a divulgação e promove o conhecimento”, avalia o professor do curso, Tadeu de Melo Júnior.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de Gestão de Recursos Humanos estão um estudo sobre a relevância da implementação da gestão por competências em uma empresa do setor varejista e atacadista de alimentos; e outro sobre a percepção dos operadores de telemarketing sobre qualidade de vida no trabalho. “Os temas dos projetos contribuem com o desenvolvimento das habilidades do profissional, como capacidade de identificar desafios e propor soluções”, explica a professora do curso Adriana Araújo Rabelo.

Empresas de recrutamento e do setor industrial também participam do evento – confira a programação no Instagram da Fatec Franca.

7ª Jornada de RH

Paralelamente à Mostra, ocorre a sétima edição da Jornada de Recursos Humanos. Com o tema Carreira e sucesso, o evento oferece uma série de palestras, palestras, minicursos, oficinas e workshops com a participação de alunos, docentes e profissionais. Para participar das atividades é necessário se inscrever pelo site.

Vestibular

Além de Gestão da Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos, a Fatec Franca oferece outras três graduações: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial (na modalidade EaD). Ao todo, a unidade oferece 320 vagas no processo seletivo para o segundo semestre de 2023. As inscrições estão abertas até as 15 horas de 2 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar vagas e cursos oferecidos pelas Fatecs em todas as regiões do Estado.

3ª Mostra de Trabalhos de Graduação e 7ª Jornada de RH
Local: